Mudanças de Comportamento e Necessidade de Implantação
do Sistema de Qualificação, Proteção e Redução de Energia
Elétrica.


Alguns anos atrás, a Energia Elétrica em nossa rede alimentava essencialmente cargas lineares, com motores e equipamentos resitivos mais comuns; atualmente a eletrônica entrou na indústria na área de força, gerando com isso cargas não-lineares. Essa cargas não-lineares provocam perturbações na tensão e na corrente que chamamos de efeitos transitórios ou transientes, dentre os quais, se destacam as harmônicas de tensão e corrente.

Com o surgimento dos equipamentos eletrônicos a TRAFF SUL atenta a essas mudanças de comportamento e evolução, e criou um Sistema de Qualificação, Proteção e Redução de Energia Elétrica para esse novo mercado, lançando o Qualificador de energia com a função de eliminar esses transientes da Energia Elétrica minimizando assim os efeitos nocivos.

O Qualificador de energia, portanto, é o equipamento que instalado na rede elétrica, elimina picos (surtos) de corrente e tensão, além de eliminar algumas freqüências harmônicas, restaurando a qualidade da Energia Elétrica.

O Qualificador não se trata, portanto apenas de um varistor, mas sim de um complexo conjunto eletrônico que inclui varistores, resistores, termistores, indutores, bobinas, etc.., organizados cientificamente para que cumpram as funções de "DPS" e de "FILTRO DE ENERGIA", quais sejam de proteger a instalação e assim qualificar a energia que circula no sistema.


Perguntas e Respostas
aaaaaa(clique sobre as perguntas para ler as respostas.)





Av. Brasil, 2680 - Centro - CEP 95700-000 Campo Bom / RS
Fone/Fax: (51) 3038 7530 | traffsul@traffsul.com.br